Montagem um amor para recordar

Publicado em 06/08/2010 | Categoria: PhotoFiltre Studio » Tags: | Andressa F. Quadro
montagemHá um tempinho atrás criei uma montagem inspirada num dos filmes que mais gosto que é Um amor para recordar. Essa foi uma das montagens que fiz e mais me agradou e hoje vou ensinar como fazer. Você pode usar outros filmes ou suas fotos como tema da montagem.

Materiais:
Passo a passo:
Instale o plugin Vm Natural com o PhotoFiltre Studio fechado.
Agora abra o PFS;
Pressione CTRL+O para abrir as três fotos do casal, o fundo paisagem e a brushe de coração;
Pressione CTRL+N para criar uma imagem no tamanho 800×640 (ou o tamanho que você quiser, desde que a altura seja superior a altura).

Preparando o fundo:

Copie a imagem Fundo paisagem e cole-a no documento em branco. Posicione-a no rodapé da página, de forma que ela cubra quase toda imagem deixando apenas uma parte em branco no topo do documento. Veja o print abaixo:
(((–Clique na imagem para amplia-la–)))

print

Para ajustar a escala em 130% usei a ferramenta “Transformar livremente” que acionada pelo menu de contexto do botão direito do mouse.
Agora você deverá copiar uma parte da imagem de fundo. Esta parte a ser copiada é o rodapé da imagem, e ela que cobrirá o espaço em branco do topo documento. Use a ferramenta da seleção, selecione todo o rodapé da imagem, copie e cole-o posicionando no topo do documento. Se necessário faça ajustes de altura e largura. O resultado deverá ficar assim:
print2
Pressione SHIFT+Enter para juntar todas as camadas. Agora vamos finalizar o fundo traçando uma linha divisória entre o topo do documento e o restante. Para isso vá até a Ferramenta da Linha print3  e ajuste:
Largura: 10
Opacidade: 70

Escolha a cor que desejar e faça 3 linhas horizontais que deverão ficar entre a parte superior e a parte inferior do fundo da imagem. Veja o print:
print4
Obs: no print fiz as linhas com cores diferentes para que você possa visualizar como deve ser feito. Na sua montagem as linhas devem ser da mesma cor.

Inserindo a primeira foto:

Agora que o fundo da montagem já esta pronto vamos começar a colocar as fotos. Abra a Foto 1 e copie-a e cole-a sobre o a base de nossa montagem. Ajuste o tamanho da imagem, usando a ferramenta transformar livremente ou dimensionar camada. Feito isso, mova a foto para esquerda, deixando dessa forma:
print6
Agora vá até Camada >> Transparência >> Degradê transparente >> Direção.
Ajuste o nível 15 para esquerda. Volte a mesma opção novamente, mas dessa vez ajuste nível 20 para a direita.
Sua imagem ficará assim:
print8
Agora duplique a camada 1 (camada da foto) de duas a quatro vezes, e depois pressione CTRL+ Enter até ficar apenas duas camadas, a camada Fundo e a Camada 1 (camada da foto).

Inserindo a segunda imagem:

Repita o mesmo procedimento feito para inserir a primeira foto. O resultado deverá ser este:
print10
Note que ficaram alguns excessos na imagem. Vamos remove-los utilizando a Ferramenta da borracha  print11  , ajuste a borracha da forma que é mostrada na imagem abaixo:
print12Selecione a camada 2 é passe a borracha cuidadosamente nos excessos, e depois selecione a camada 1 e repita o processo. O resultado deverá ficar assim:
print14

Inserindo a terceira foto e o brushe de coração:

Agora vamos para a parte final do montagem. Copie a brushe de coração e cole-a na montagem. Se for necessário aumente o tamanho do brushe. Posicione o brushe no topo da imagem próximo as linhas horizontais.
Puxe a Foto 3, com a ferramenta da seleção faça uma seleção retangular em volta do rosto do casal. Copie a seleção e cole-a na montagem. Agora posicione a figura colada sobre o brushe de coração. Se necessário altere o tamanho e o ângulo da imagem.
print15
Agora selecione a camada 4 (a da miniatura da foto do casal) e vá até Camada>> Transparência >> Degradê transparente >> Radial.
Se ficarem imperfeições na imagem, utilize a borracha para remove-las.

Finalizando a montagem e aplicando efeitos:

Selecione a camada 2 (foto 2) e pressione Ctrl+Enter duas vezes, feito isso as duas fotos (foto 1 e 2) estarão unidas com o fundo da montagem. Selecione a camada fundo, vá até Ajustar >> Brilho/Contraste. Faça os seguintes ajustes:
Brilho: 20%
Contraste: 50%

Dê ok. Agora pressione Shift+enter para juntar todas as camadas. Se quiser escreva um texto e aplique efeito luminoso ou outro efeito a seu gosto.
Agora vá até Filtro >> Filtro 8bf >> Vm Natural >> Starmarker
Logo será exibida uma janela como está:
print20 Você pode usar as mesmas configurações da imagem ou testar variações, observando as descrições dos elementos.
Feito isso dê Shift+enter para juntar as camadas, e clique uma vez em Suavizar print18   e esta pronta a montagem!
Resultado no início do post.

Tutorial escrito e elaborado por Andressa Quadro – Super Dicas PFS.
Copyright © 2010 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Todos os direitos reservados 2010-2013
Orgulhosamente desenvolvido em Wordpress